sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VIVA A JUVENTUDE!


Edição de Fernanda Alves Gonzaga
           Neste sábado, dia 21 de Setembro comemoramos o Dia da Juventude do Brasil. Consideramos a juventude uma fase muito importante na vida do indivíduo. É nela que o jovem mostra o que adquiriu como aprendizado na família para exercer sua cidadania na sociedade, pois a estabilidade familiar é o alicerce de uma vida norteada para o bem ou para o mal. É possível dividir o jovem em três categorias básicas: Jovens Satisfeitos; Insatisfeitos e Corrompidos.


        O Jovem Satisfeito conduz sua vida de forma equilibrada em pensamentos e atitudes, busca suas realizações, seu sucesso e o caminho da prosperidade nunca usando seu semelhante como trampolim. Quase sempre este jovem é autossuficiente e caminha sem necessitar de apoio externo. 
"A felicidade quando existe se expressar no olhar de cada jovem".
Texto de Tadeu Patrício - Educador


           ... ser jovem é ser um sonhador, alguém cheio de esperanças e que quer mudar a cara do mundo. 
         Jovem que é jovem não se paralisa com o medo ou com a indiferença. Quem não entende de sonhos, ou não sabe sonhar, não está autorizado a criticar os que sonham. Chamem os jovens de loucos! Eles não se importam. Pedras não podem acertar águias. E jovens também são águias. Jovens são pessoas que entendem de luta, de garra e de perseverança. Jovens querem mais é que o vento sopre contra, assim podem voar mais alto ainda.
         Jovem que é jovem não imagina uma vida diferente para si, que não seja lutando por justiça, por oportunidades iguais, pela não discriminação do diferente. Ser jovem é presente de Deus, é viver uma nova vida, cheia de alegria, de paz e de intimidade com o amor de Jesus. Jovem não é egoísta e por isso quer levar essa mensagem ao mundo! Jovem é um porta-voz dessas boas notícias, de que um mundo diferente é possível. Enquanto continuarmos a pensar que não é possível, não será mesmo! Jovens preferem estar do lado dos sonhadores do que dos realistas. Afinal de contas, jovens fazem a diferença!
Blog da ultimato

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

HISTÓRIA DO ROCK IN RIO


Edição de Fernanda Alves Gonzaga
Você sabia que o Rock in Rio, mais do que Rock, é história e responsabilidade social? E que desde a primeira edição do evento até agora (2013), aconteceram fatos importantíssimos no mundo? Se você não sabia, não tem problema. Pensando em você que gosta de música e história, hoje nós vamos falar sobre o Rock in Rio, seus projetos sociais e os fatos históricos que aconteceram no mundo desde 1985. Leia a postagem e comece a fazer uma viagem no tempo:
História:
• 1985: O Rock in Rio foi realizado no Brasil pela primeira vez. A primeira edição do evento contou com a participação de 28 bandas, entre elas AC/DC e Iron Maiden.

                                
• 1991: Neste ano, o festival teve um público de 700 mil pessoas que, durante nove dias de evento, puderam acompanhar shows de artistas como Guns N’ Roses e A-HA.     
                                 
• 2001: Em 2001, o Rock in Rio foi realizado na Cidade do Rock, já com a ideia de “Por um Mundo Melhor”. Foi nesse momento que as discussões socioambientais, de educação e cidadania tiveram início. Nessa edição, o festival teve um público de 1.235.000 pessoas, e shows com 128 artistas.• 2004: O festival brasileiro se expande para a Europa, sendo realizado também em Portugal, com o mesmo objetivo do evento realizado aqui: preocupação com questões de responsabilidade social.
                         
• 2006: O Rock in Rio se concretiza em Lisboa e passa a ser realizado a cada dois anos. Nessa edição, o evento arrecadou 553 mil euros que foram doados a instituições parceiras.
• 2008: Lisboa inova na proposta do evento, e o festival une música com desfiles de moda. Nesse ano, também foi a vez de Madrid receber o Rock in Rio, também abraçando as causas socioambientais.
• 2010: Aconteceu a 4º edição do Rock in Rio em Portugal, que, novamente, inovou: dessa vez, com um parque de diversões. Neste mesmo ano, Madrid recebeu o evento pela segunda vez.
• 2011: Depois de 10 anos, o Rock in Rio é novamente realizado no Brasil, com um público de 700 mil pessoas. E foi em 2011 que o tema “Por um Mundo Melhor” se consolidou.
                           
• 2012: No ano passado, Portugal trouxe mais novidade, incluindo como atração uma disputa de dança de rua.
• 2013: O Rock in Rio 2013 acontece em setembro na Cidade do Rock no Rio de Janeiro, do dia 13 ao dia 15/09 e do dia 19 a dia 22/09.
Agora que você já sabe sobre a história do Rock in Rio, que tal saber quais foram os fatos importantes que aconteceram no Brasil desde 1985? 
Loucos anos 80! Raul Seixas dizia que esses anos eram uma “charrete que perdeu o condutor”. Realmente, a década de 1980, para o Brasil, foi uma loucura sem tamanho.

Em 1985, o rock brasileiro estava numa das suas fases mais produtivas. Bandas como Titãs, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Barão Vermelho e RPM, estavam na boca da juventude. Seria o ano do primeiro Rock In Rio, festival de música que se tornaria um dos eventos mais importantes do mundo na área musical.

Texto da Equipe Pré-Enen

Esse ano há muitas novidades:

Rock In Rio 2013 – Megaestrutura do Rock in Rio impressiona
11 de setembro de 2013
Megaestrutura do Rock in Rio – Foto: Divulgação
Os números do Rock in Rio impressionam. A produção do evento divulgou um comunicado com os últimos preparativos para o festival que tem início nessa sexta-feira, 13 de setembro.

A parte da frente da Cidade do Rock possui 1km de extensão. Seu perímetro é de 2,5km. Só de grama sintética, são 40 mil m2; mais de 60km de cabos; cerca de 5 milhões de quilos de estruturas metálicas; e 90T de equipamentos de som e luz.

O Rock in Rio utilizará 60 grupos de geradores, somando quase 20 mil KVA instalados. A energia é suficiente para iluminar do Leme ao Pontal. Cerca de 700 containers são utilizados na montagem das lojas, bares, banheiros, salas de produção e salas de imprensa.

A entrada da Cidade do Rock está equipada com 54 roletas. Vale lembrar que os portões de acesso à Cidade do Rock abrem às 14h00 e fecham às 3h00 do dia seguinte e é proibido permanecer no local fora desse período. Nos arredores do evento, a circulação de veículos é restrita e o estacionamento proibido.
Texto Portal Bragança



Qual sua opinião sobre o Rock in Rio? Gostou da programação e das atrações convidadas?


terça-feira, 10 de setembro de 2013

PRECONCEITO É BURRICE...

Jornalista chama médicas cubanas de "empregadas domésticas"

Micheline Borges provocou polêmica ao criticar contratação de médicos.
     

      Uma jornalista do Rio Grande do Norte provocou uma polêmica ao publicar um texto preconceituoso na internet. Micheline Borges escreveu no seu perfil em uma rede social uma crítica à contratação de médicos estrangeiros para trabalhar no Brasil. Ela disse que as médicas cubanas parecem empregadas domésticas.
      Micheline escreveu a seguinte frase: “Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas têm uma cara de empregada doméstica. Médico, geralmente, tem postura e se impõe a partir da aparência". Ela também questionou se os profissionais cubanos entendem de dengue e febre amarela.(...)

Fonte: G1
  

O NOSSO POVO 

Wilson Gomes - Professor da UFBA:
    "Sim, Micheline Borges, as médicas cubanas, de fato, parecem-se com as suas empregadas domésticas. Eu também me pareço com a sua faxineira e a sua cozinheira. E, se me permite a comparação, Barack Obama também é cara dos garçons dos restaurantes que você deve frequentar, dos vendedores de coco na praia, da maioria dos presidiários brasileiros, dos desempregados e subempregados do país.
      Feita esta constatação certeira, seria legal se você se perguntasse por que é uma ilha de loiridão e alvura cercada de tantos pretos pobres por todos os lados. Será determinação do destino que estabelece que as pessoas não-brancas tenham que se tornar empregadas domésticas de michelines? Será prescrição do Oráculo de Apolo que pessoas com cara de micheline sejam jornalistas casadas com engenheiros?
     Pergunte-se, além disso, qual é a magia que fizeram em Cuba para que tantos que bem poderiam ser suas empregadas domésticas sejam hoje médicas que embarcaram para este país, de saúde pública de terceira, a fim de ajudar pessoas de todas as cores que não são ajudadas pelas alvas michelines que moram ao lado.
    Não, Micheline, eu não diria “coitada da nossa população” de pessoas com cara de empregadas domésticas porque serão atendidas por médicos com a mesma cara delas. Eu tenho pena é do coitado deste país, açoitado pela mentalidade-micheline, que resolve que o lugar de pessoas com cara de empregadas doméstica é na cozinha das suas casas, fazendo a limpeza ou picando cenoura para o jantar. Na falta de uma boa e velha senzala..."








VIROU MANIA?!!!


Rogério Flausino chama baianos de preguiçosos em show

MIla Cordeiro | Ag. A TARDE
Flausino teve de se desculpar com o público por frase preconceituosa
        O vocalista da banda mineira Jota Quest fez uma piada infeliz ao se apresentar no palco do Circuito Banco do Brasil, no Wetn´ Wild, neste sábado, 31, em noite que também contou com shows de Preta Gil e dos conterrâneos do Skank.
Tentando ser "íntimo" do público baiano, Rogério Flausino disparou: "Aqui em Salvador o povo já não trabalha. Amanhã, domingão, nem fodendo né?". A reação do público foi imediata e o cantor levou uma sonora vaia, pedindo desculpas depois de ter cometido a gafe.
      Nas redes sociais, a frase preconceituosa do vocalista da Jota Quest repercutiu muito mal.