quinta-feira, 21 de setembro de 2017

DEUZÉLIA: SINÔNIMO DE AMOR PELA MATEMÁTICA E PELA VIDA


É uma pena reativar meu blog do Colégio Estadual Jandira Bretas Quinan por um motivo tão triste. Contudo achei que você merecia isso. Acho que posso te chamar por você, pois considero você uma amiga muito querida. Quero aqui prestar uma homenagem a alguém que muito acrescentou em minha vida: PROFESSORA DEUZÉLIA MARIA GOMES.


Primeiro como professora. RESPEITO: Era isso que todos os alunos tinham por você. DEDICAÇÃO: Era isso que você demonstrava por seu trabalho. AMOR: Era isso que você sentia pela matemática. ENTUSIASMO: Era isso que você tinha pela vida. E como explicava matemática bem! Com que facilidade transmitia exercícios complexos de raciocínio lógico! Sempre tive mais facilidade com as letras, mas você conseguiu fazer com que eu amasse descobrir o valor dos números. Matemática tem sua face. Os números para sempre me lembrarão de você. 

Depois como colega de trabalho. Quando começamos a trabalhar juntas, você já havia se aposentado, mas voltou a sala de aula como contrato. No início, em sua presença sentia o temor que tinha quando aluna, mas você se revelou um ser humano excepcional. Seus pontos de vista, seus conselhos, seu jeito carinhoso com todos me fez admirá-la mais e mais. Você representa um tipo de pessoa que eu sempre quis ser. Você sempre será lembrada como uma pessoa muito especial.
Deus te levou para junto dele cedo demais, mas certamente é porque os anjos estavam com dificuldade com os números. Entretanto, para mim, você não morreu. Você viverá enquanto um aluno ou um amigo seu viver, pois seus ensinamentos estarão sempre conosco. Você é e sempre será inesquecível.

Vá em paz, querida amiga.


Fernanda Alves Gonzaga

Nenhum comentário: